As Minhas Definições
Estas definições permitem-lhe alterar a sua informação pessoal associada ao seu perfil. Esta secção explica como mudar a sua imagem de perfil, assinatura, biografia, criar uma lista de amigos e adaptar as suas preferências de vizualização.
- Como mudar a minha imagem de perfil (avatar)?
A sua imagem de perfil é o seu avatar, e é uma maneira fácil de personalizar a sua identidade. Ao juntar-se à comunidade, ser-lhe-á atribuído, automaticamente, um avatar, que poderá mudar para algo da sua preferência.
Para mudar o seu avatar:
- Após efectuar o login, clique em As Minhas Definições e aceda à respectiva página.
- Clique no separador Avatars. Poderá escolher um dos avatars da comunidade ou, caso tenha permissão, poderá carregar uma imagem ou utilizar uma que esteja localizada noutra página web.
- Para escolher um avatar da coleção da Comunidade, escolha uma Coleção para ver os avatars disponíveis e clique naquele que preferir.
Poderá mudar o seu avatar sempre que quiser. O seu avatar actual irá aparecer sempre no topo da sua página de perfil.
- Para utilizar uma imagem da sua Galeria de Imagens, clique em Galeria de Imagens e selecione uma imagem.
Só poderá utilizar esta opção quando tiver carregado imagens que tenham sido aprovadas.
- Para utilizar uma imagem da web, clique em De uma Página Web e insira o URL da imagem. Clique em Guardar Avatar.
- Como criar uma assinatura para as minhas publicações?
A sua assinatura é o texto que irá aparecer no final das suas publicações. Esta é a sua oportunidade para ser criativo (dentro das diretrizes da comunidade).
Para criar a sua assinatura pessoal:
- Aceda à página As Minhas Definições.
- No separador Perfil Pessoal, clique em Informação Pessoal.
- Insira a sua assinatura no espaço disponível para esta.
Se a sua Comunidade o permitir, poderá utilizar HTML na sua assinatura. Confirme com um Community Manager se tiver alguma questão.
- Clique em Salvar Definições.
- Como fazer para que outros membros da comunidade me conheçam?
Poderá partilhar com outros membros da comunidade a informação pessoal que preferir, ou seja, o que para si for mais cómodo. Poderá publicar uma curta biografia, a sua localização, os seus interesses ou algo mais (dentro das diretrizes da comunidade).
Partilhe a sua informação pessoal com outros membros da comunidade:
- Aceda à página As Minhas Definições.
- No separador Perfil Pessoal, clique em Informação Pessoal.
- Em Biografia, conte-nos um pouco sobre si.
Poderá também inserir o seu nome e localização, ou qualquer outra informação que pretenda partilhar com a comunidade.
Por predefinição, qualquer utilizador da comunidade poderá ver a informação inserida nesta página. Se não se sentir confortável com esta situação, poderá limitar a partilha de informação apenas aos contactos que façam parte da sua Lista de Amigos.
Como mostrar informação apenas aos contactos da Lista de Amigos:
- Clique no separador Preferências e de seguida em Privacidade.
- Em Mostrar Perfil (a primeira definição), escolha a opção Apenas Amigos.
- O que é a minha Lista de Amigos e como posso adicionar contactos?
A sua Lista de Amigos é uma forma de criar a sua pequena comunidade dentro da Comunidade.
Dependendo das suas definições de Privacidade, os contactos na sua Lista de Amigos poderão ver a sua biografia ou outras informações pessoais, e até saberem quando está online. Se enviar Mensagens Privadas, poderá escolher os contactos a partir de uma lista, sem ter que escrever os respectivos nomes de usuários.
Nota: Poderá ver a sua Lista de Amigos na janela das Mensagens Privadas ao clicar no ícone do pequeno envelope.
Para adicionar contactos à sua Lista de Amigos:
- Faça login na Comunidade.
- Clique no nome de usuário de um amigo para ver a página Sobre o Usuário.
- No espaço de Contacto, clique em Adicionar o Usuário aos Amigos, e já está!
- Como posso definir as minhas preferências de vizualização?
Poderá fazer mudanças no modo em que vê as páginas da comunidade – desde o fuso horário e idioma, ao tamanho do texto, à disposição dos menus, à ordem em que as mensagens aparecem, às suas definições de privacidade, aos tópicos, entre outros.
Para definir as suas preferências de vizualização:
- Aceda à página As Minhas Definições, e clique no separador Preferências.
Dica: Esta página apresenta vários separadores para as diferentes definições que podem ser alteradas. Se esta é a sua primeira visita, tire um momento para clicar em todos os separadores e ver as opções disponíveis. Se já conhece, pode ir directamente ao separador em questão e efectuar as alterações que pretende.
- Faça as suas alterações, clique em Salvar Alterações e já está!
iNÊS